quinta-feira, 19 de maio de 2011

A IGREJA VIVENDO EM ORAÇÃO


 Campanha de Oração da Assembleia de Deus de Joinville

“No dia 26 de agosto de 1727, 48 moravianos (antigos habitantes da atual República Tcheca) decidiram continuar em oração a partir da meia-noite daquele dia até a meia-noite do dia seguinte, revezando-se durante as 24 horas. No dia 27, já eram 77 irmãos orando e intercedendo, além de crianças que haviam se engajado nesta “aliança comunitária”. O bispo Hasse relata que, a partir desse dia, os moravianos não pararam de orar “por mais de cem anos”.

Fala-se muito em oração, mas ora-se muito pouco. A ausência da prática da oração em nossas vidas e em nossas igrejas é uma demonstração néscia de desperdício. Pois a oração é a ferramenta mais eficaz e o recurso mais precioso. Muitas vezes nós e nossos familiares estão no centro dos pedidos. Nada há de errado nisto, mas não é possível parar por aí. A intercessão em favor de outros é uma das marcas da igreja que serve.

Nestes tempos de uma espiritualidade centrada no indivíduo, o Mutirão de oração pelas crianças e adolescentes em risco é um bom exercício para que a igreja saia de si mesma, olhe para fora e intervenha no mundo dos pequenos, invadindo o terreno onde imperam pobreza, violência, desamor, fragilidade e trevas, e lutando para resgatar crianças feitas à imagem e semelhança de Deus” (Adaptado de Elben César).


Com este texto, faço um convite a todo o povo de Joinville: participem de nossa campanha de oração. Estamos orando em todas as congregações da Assembleia de Deus de Joinville pelo centenário da Igreja no Brasil, e também para um grande avivamento. É uma grande oportunidade de buscar ao Senhor. Todos os dias, das 22 às 23 horas milhares de pessoas estão clamando a Deus em Joinville, acompanhando a campanha de oração nacional.


Nesta campanha estamos pedindo a Deus a salvação das vidas, a cura divina, o batismo no Espírito Santo, a volta dos afastados (centésima ovelha), o crescimento do grupo de Discipulado, o crescimento da obra de missões Siloé e a bênção de um modo geral para o povo de Deus. E temos visto sinais e maravilhas operados pelo Senhor Jesus. São milagres e bênçãos no meio da Igreja, salvação de almas na maioria dos cultos, distanciados voltando e muitas pessoas sendo batizadas no glorioso Espírito Santo.


Ainda há tempo! Participe e seja abençoado pelo Senhor Deus. Nos encontramos no templo na hora da oração (At. 3.1)!


Pr. Sérgio Melfior

Um comentário:

Antonio Batalha disse...

Seu blog é uma bênção, li algumas coisas, e dou graças pela Graça derramada sobre si, que a cada dia continue a ser esta bênção.Aquilo que escreve seja como pão para o faminto, e água para o cansado.E que cada irmão ao ler suas mensagens seja edificado, exortado no amor derramado no seu coração, a sua alegria, paz e graça, cresçam de maneira a transbordar seu cálice, e atingir os corações.Aproveito a fazer-lhe um convite: Gostaria que fizesse parte dos meus amigos virtuais em meu blog A Verdade Que Liberta. Deixo as minhas cordiais saudações em Cristo Jesus.