sábado, 11 de agosto de 2007

O Pai de Larissa


“Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.” Êxodo 20.12

“Larissa é uma jovem estudante que tinha vergonha por seu pai trabalhar como rebocador, enquanto os pais de suas amigas usavam terno e gravata para trabalhar. Ela confessou seus sentimentos para sua mãe, que a levou até o local onde seu pai estava trabalhando. Lá, ela viu seu pai sobre o teto de uma obra que crepitava com o calor, mergulhado em suor, mas imerso em seu trabalho. 'Observe bem o seu pai que está trabalhando arduamente neste calor', disse sua mãe. Posteriormente, a filha perguntou ao seu pai a razão de ele não trabalhar em um escritório, assim ele poderia estar trabalhando sob um local com teto, em vez de estar sentado sobre ele. O pai sorriu e disse: 'Diferentes tipos de serviço servem para diferentes pessoas. Todos estão dando o melhor de si para viver. Mas, nenhum emprego é tão fácil como parece para um mero observador. Eu estou realmente orgulhoso do meu trabalho. Por favor, não julgue as pessoas pela aparência'. A garota refletiu sobre este fato e começou a compreender o significado das palavras do seu pai. Ela chegou à conclusão: 'Não resta a menor dúvida de que meu pai é o melhor do mundo. Eu vou ser como ele e seja o que for eu darei o melhor de mim'.”
Que você, meu amado e querido leitor possa valorizar o seu pai. Pais (e mães...) que estão imbuídos do orgulho por suas vidas, não importando o caminho que escolheram e que enfrentam cada desafio com confiança e altivez - deixam um verdadeiro e inestimável legado para seus filhos. Vemos isso nesta pequena e substanciosa ilustração que acabamos de citar acima. Deus abençoa àquele que honra o seu pai (e a sua mãe) prolongando-lhe os dias na face da terra. Ainda que o seu pai não seja um bom exemplo, ou não seja o pai que você gostaria de ter, mesmo assim honre-o e Deus te recompensará poderosamente.
À você papai: Um feliz Dia dos Pais!

Pastor Sérgio Melfior
Pastor Presidente da Assembléia de Deus de Caçador.
www.boasnoticiascacador.blogspot.com

Artigo publicado no Jornal Informe (Caçador – SC)

Nenhum comentário: