terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

DISCIPULADO: UMA NECESSIDADE URGENTE


“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém” (Mateus 28.19-20).
Precisamos urgentemente obedecer a esta ordem do Senhor Jesus, escrita por Mateus, pois temos observado o rumo em que a sociedade está se dirigindo, correndo atrás de uma religiosidade sem base bíblica nem doutrinária. Até mesmo o nosso povo é tentado a ceder às pressões destes movimentos. Vemos muitas pessoas confusas quando se fala de Deus, por isso, precisamos colocar em prática aquilo que é mais urgente nos nossos dias, para o crescimento sólido da igreja, e, no momento, é o discipulado.
Eu acredito que o este trabalho seja hoje a resposta para o crescimento com qualidade da igreja do Senhor. Mesmo ciente que tudo o que fizermos na Igreja tem um resultado, o discipulado ainda é a melhor forma. Falo com experiência vivida nos últimos anos.
Quando conseguimos discipular os novos convertidos, eles ficam mais firmes após o batismo e nós temos mais chances de mantê-los na Igreja. É claro que no início todo o trabalho é árduo, mas vale a pena investir, pois há um grande resultado e a tendência da Igreja é crescer cada vez mais. Entretanto, a igreja que não tem um departamento de discipulado funcionando tende a estagnar e diminuir, atrofiando até o ministério local.
Vejo também que o discipulado é o sucesso dos novos obreiros que estão iniciando o seu ministério, e se eles, unidos com a igreja, aderirem ao discipulado, serão bem sucedidos no dia de amanhã.

Pastor Sérgio Melfior
Pastor Presidente da Assembleia de Deus de Caçador – SC 1º Secretário da CIADESCP (Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná) Cursou teologia pela EETAD – Campinas - SP Bacharel em Teologia pela Faetel – São Paulo - SP

2 comentários:

Márcio Batista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcio Batista disse...

A logomarca postada nesta postagem pertence a Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville/SC. Pedimos que junto a logo deve ser anexado o texto: Logo Oficial do Departamento de Evangelismo e Discipulado da IEAD Joinville/SC.

Grato!

Pr Márcio Batista
Diretor Departamento de Comunicação da
IEAD Joinville/SC