segunda-feira, 25 de junho de 2007

Meu Deus!


A expressão “meu Deus” ou “Deus meu” aparece muitas vezes em toda a Bíblia. Ela é muito freqüente, em toda a Palavra, sempre expressando uma relação especial com Deus.
Essa expressão fala da individualidade, isto é, individualismo, egocentrismo, personalidade. Deus nos criou como indivíduos, por isso Deus sempre nos trata como pessoas. Foi assim com Jacó (Gênesis 32.24), Zaqueu (Lucas 19.5) e a Samaritana (João 4.7) e até o próprio Ladrão da cruz. Sozinhos nascemos, sozinhos morremos e sozinhos prestaremos contas ao Senhor. Vivemos numa sociedade e Jesus quer colocar em nós o sentimento cristão, pelo poder do evangelho, tirando dos corações o egoísmo. Todos sabem que, como pessoas, cada um é diferente do outro. Mas em Cristo as muralhas caem por terra e somos um corpo vivo. Em Jesus somos uma família.
Esta expressão fala de experiência. Nós sabemos que este é o século dos experimentos, onde tudo é testado, provado. Desde um pneu, um perfume, um remédio, um tecido, um veículo... tudo passa por testes rigorosos. A vida também é assim, cheia de marcas, de testes. Por isso é bom estarmos debaixo da proteção da Palavra de Deus, a Bíblia. E em tudo o que for além das nossas forças, Deus tomará providências por nós. Pois nós queremos experiências com Deus pelo poder do evangelho, pela ação do Espírito Santo.
Quando alguém diz “meu Deus” é porque em algum lugar, algum dia experimentou Deus em sua vida. Meu amigo leitor, você já experimentou Deus em sua vida? Você já experimentou o novo nascimento vindo de Deus? Use essa expressão “meu Deus”, mas tenha intimidade com Ele, tenha comunhão, convívio. E, seja submisso a Ele. Porque dizer “meu Deus” e ter comunhão com Ele é um privilégio de quem O conhece.

Nenhum comentário: