sexta-feira, 6 de julho de 2007

Como Vencer o Medo


“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. (Isaías 41.10)

Este mundo está atemorizado. O bem e o mal estão em guerra, e a contínua batalha prossegue entre essas duas forças. A sociedade vive no meio de um grande conflito, e nós não podemos ficar neutros nesta grande peleja. Precisamos tomar sempre uma posição para que o bem seja vencedor.
Não podemos esquecer que o mal vai sempre tentar nos prejudicar. Mas, nossa fé e nossa mente devem estar em paz com Deus, pois Ele é cheio de amor. Alguém pode perguntar: - Por que pessoas boas sofrem? - Por que os inocentes vêem tanta maldade? - Por que a injustiça quer imperar e a maioria das vezes é tolerada?
Vemos pessoas apavoradas com o futuro. O medo as ataca. As preocupações lhes tiram o sossego, e, até o sono. Vemos o erro querendo sempre ter supremacia. Às vezes ficamos tão confusos que parece que qualquer escolha que fizermos vai acabar dando errado.
Meu amigo, Deus quer por fim nesse medo e nessa insegurança que está atacando você. Ele quer acabar com a guerra interior que você trava. Não deixe os problemas causarem terrorismo na tua vida e nem na vida da tua família. Busque a Deus! Seja vencedor!
Não esqueça das palavras do sábio, que disse: “Os covardes não deixarão história”. Só os corajosos, heróis e vitoriosos receberão as medalhas um dia. Deus disse a Josué no capítulo 1 e versículo 9: “Sê forte e corajoso, pois eu serei contigo por onde quer que andares”.

Nenhum comentário: