terça-feira, 10 de julho de 2007

PASTORES DA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE CAÇADOR PARTICIPAM DE CONVENÇÃO ESTADUAL


No dia oito de julho de 2007, 14 pastores da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Caçador foram para a cidade de Camburiú, para a abertura da 59ª Assembléia Geral Ordinária da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus de Santa Cataria e Sudoeste do Paraná - CIADESCP. O Culto de Abertura da Convenção aconteceu no Templo Sede, desta cidade. Neste Culto estiveram presentes os pastores presidentes e outros ministros do Estado Catarinense.
A CIADESCP engloba mais ou menos 150 Igrejas-Sede em todo o estado de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná, e conta atualmente com mais de 1500 ministros, que pastoreiam o rebanho Assembleiano. E a A.G.O. define os rumos a serem tomados pelo ministério e também trata de mudanças de obreiros e pastores, bem como questões doutrinárias e estudos bíblicos que são ministrados por pastores de renome nacional. Ainda, ocorrem as reuniões da CEADESCP, a Caixa de Evangelização do Estado de Santa Catarina e do Paraná, que trata da aposentadoria dos Pastores idosos, da qual o pastor Sérgio Melfior, de Caçador, é o 1º Secretário. Acontece também, paralelamente, um evento direcionado especificamente às esposas de pastores e obreiros.
As reuniões prosseguem até a próxima sexta-feira (13/07) no centro de convenções do Sibara Flat Hotel, em Balneário Camburiú. Entretanto, os cultos permanecem normais em todas as congregações, sendo ministrados pelos obreiros voluntários, e, na Sede os trabalhos prosseguem normais. Os cultos estão sendo dirigidos pelo Missionário Presbítero Robson Galvão e na secretaria pelo Presbítero Joary J. Carlesso.


PALAVRA DO PRESIDENTE NO CULTO DE ABERTURA
"... Bem está servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor".(Mateus 25:21)
Pela graça de Deus estamos em mais uma convenção fraternal, e é sempre um grande privilégio recebê-lo, para juntos partilharmos de momentos na presença do Mestre e planejarmos os melhores caminhos para a Noiva do Cordeiro.
Neste ano estamos evocando princípios indissolúveis para o exercício do Ministério, a Fidelidade e a Dedicação. Sobre isto o Senhor Jesus Cristo nos relata na parábola dos talentos destacando a necessidade de estarmos laborando em plenitude, não negligenciando em momento algum, mas sempre buscando o melhor para o Reino de Deus. Somente os obreiros fiéis e dedicados receberão as boas vindas e as doces palavras: "entra no gozo do teu senhor". Pr. Arcelino Vitor de Melo – Pastor Presidente da Asssembléia de Deus em Joinville e Presidente da CIADESCP.

Adaptado de www.ieadcanoinhas.com.br

Nenhum comentário: